Topo

Filho de Marc Bolan processa Sony por usar 'Debora' sem permissão

04/08/2017 01h06

Los Angeles, 4 Ago 2017 (AFP) - Rolan Feld, o filho único Marc Bolan - líder e fundador da banda T Rex - iniciou uma ação legal contra a Sony por utilizar sem autorização a canção "Debora", no filme "Baby Driver".

"Inexplicavelmente, os acusados fracassaram em obter os direitos da canção das mãos de Rolan Feld", afirma a ação apresentada a uma tribunal federal de Los Angeles.

"Ao longo das seis semanas desde que Feld comunicou a situação aos advogados da Sony, os envolvidos não fizeram nada além de trocar acusações, sem pedir desculpas ou oferecer uma compensação razoável".

Feld, filho de Bolan com a cantora Gloria Jones, tinha menos de dois anos quando o carismático roqueiro morreu, em 1977, vítima de um acidente automobilístico, aos 29 anos.

Feld, 41, detêm os direitos sobre toda a obra de T Rex há três anos.

A trilha sonora do filme "Baby Driver" é uma parte integral da trama dirigida por Edgar Wright, que já arrecadou 140 milhões de dólares, em todo o planeta.

"Debora", de 1968, foi o primeiro sucesso de Bolan após formar a banda de rock folk psicodélico que ficou conhecida como Tyrannosaurus Rex.