Topo

EUA: preso e acusado de assassinato rapper do Grandmaster Flash

03/08/2017 14h40

Nova York, 3 Ago 2017 (AFP) - O rapper Kidd Creole, fundador do famoso grupo de rap nova-iorquino Grandmaster Flash and the Furious Five, foi preso nesta quarta-feira e acusado de assassinato, disse a polícia de Nova York.

Na noite de terça-feira a polícia respondeu a um chamado que a levou a encontrar um homem de 55 anos com punhaladas no peito em Manhattan.

O homem foi levado ao Hospital Bellevue, onde foi declarado morto.

Segundo The New York Times, a vítima morava em um abrigo para pessoas sem-teto a poucas ruas de onde foi esfaqueado.

A polícia prendeu na quarta-feira Nathaniel Glover, nome de batismo de Kidd Creole. O ex-rapper de 57 anos, que mora no Bronx, foi acusado de assassinato e pode ser condenado à prisão perpétua.

Kidd Creole foi um dos cinco rappers que acompanhou o DJ Grandmaster Flash, grupo considerado pioneiro do rap.

O grupo se formou no Bronx durante os anos 1970, quando o hip hop ainda era um movimento incipiente.

Sua canção mais conhecida, "The Message", lançada em 1982, ocupou a 51ª posição da revista Rolling Stone em seu ranking das 500 melhores músicas da História.

Este foi o primeiro hit do rap que retratou sem concessões as duras condições de vida nos guetos de Nova York no início da década de 1980, época em que o hip hop era apenas um ritmo de festas noturnas.

Por sua contribuição à história da música, os membros do Grandmaster Flash and the Furious Five entraram em 2007 no famoso Hall da Fama do Rock, tornando-se o primeiro grupo de rap a receber este reconhecimento.

leo/vog/ll/gv/cb

THE NEW YORK TIMES COMPANY