Edward Enninful, primeiro homem a dirigir a Vogue britânica
Londres, 1 Ago 2017 (AFP) - Edward Enninful tomou nesta terça-feira o comando da edição britânica da Vogue, tornando-se o primeiro redator-chefe homem, negro e homossexual a assumir esta função, com o objetivo de dar uma nova imagem à famosa revista de moda.
"A Vogue britânica é uma grande revista, com um legado de criatividade e inovação. Tenho muita vontade de continuar produzindo esta bela e emocionante revista para os seus leitores", declarou o ex-modelo e designer de 45 anos, que sucede Alexandra Shulman.
Enninful, conhecido por seu ativismo político e suas frases provocadoras, já atraiu para a publicação famosos amigos seus, como as modelos britânicas Naomi Campbell e Kate Moss, o diretor e artista Steve McQueen, e Grace Coddington, da edição americana da Vogue.
De origem ganesa, Edward Enninful cresceu em Londres, onde deu os primeiros passos no mundo da moda em uma agência de modelos aos 16 anos. Dois anos depois, se tornou o diretor de moda mais jovem da revista britânica i-D.
Ocupou diversos cargos nas edições italiana e americana da Vogue. Desde 2011, foi o diretor criativo e de moda da revista americana W Magazine, outra publicação do grupo Condé Nast International.
Seu cachorro, Ru, um Boston terrier que leva o nome da drag queen RuPaul, tem a própria conta no Instagram com cerca de 11.500 seguidores.
ar-mpa/oaa/ole/es/mb/cb
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.