Topo

Edward Enninful, primeiro homem a dirigir a Vogue britânica

01/08/2017 15h07

Londres, 1 Ago 2017 (AFP) - Edward Enninful tomou nesta terça-feira o comando da edição britânica da Vogue, tornando-se o primeiro redator-chefe homem, negro e homossexual a assumir esta função, com o objetivo de dar uma nova imagem à famosa revista de moda.

"A Vogue britânica é uma grande revista, com um legado de criatividade e inovação. Tenho muita vontade de continuar produzindo esta bela e emocionante revista para os seus leitores", declarou o ex-modelo e designer de 45 anos, que sucede Alexandra Shulman.

Enninful, conhecido por seu ativismo político e suas frases provocadoras, já atraiu para a publicação famosos amigos seus, como as modelos britânicas Naomi Campbell e Kate Moss, o diretor e artista Steve McQueen, e Grace Coddington, da edição americana da Vogue.

De origem ganesa, Edward Enninful cresceu em Londres, onde deu os primeiros passos no mundo da moda em uma agência de modelos aos 16 anos. Dois anos depois, se tornou o diretor de moda mais jovem da revista britânica i-D.

Ocupou diversos cargos nas edições italiana e americana da Vogue. Desde 2011, foi o diretor criativo e de moda da revista americana W Magazine, outra publicação do grupo Condé Nast International.

Seu cachorro, Ru, um Boston terrier que leva o nome da drag queen RuPaul, tem a própria conta no Instagram com cerca de 11.500 seguidores.

ar-mpa/oaa/ole/es/mb/cb