Spotify supera 60 milhões de assinantes e lidera mercado de streaming
O Spotify superou os 60 milhões de assinantes, reforçando a liderança do mercado de música via streaming, segundo dados publicados nesta segunda (31) no site da empresa.
A companhia sueca mantém um alto ritmo de crescimento, com alta de 10 milhões de assinantes pagos em cinco meses e 20 milhões em 11 meses.
Segundo o Spotify, a plataforma conta, ao todo, com 140 milhões de usuários ativos, entre pagantes e gratuitos.
Principal concorrente da empresa, a Apple Music também avança rapidamente, mas começou a oferecer o serviço mais tarde, em junho de 2015, e continua bem atrás da gigante sueca.
No começo de junho, o presidente e CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que seu serviço de música on-line tinha 27 milhões de assinantes, ante 20 milhões no começo de dezembro.
O mercado de música via streaming por assinatura atualmente se resume, basicamente, a um duelo —os demais integrantes estão longe desses dois principais.
Segundo um estudo publicado pela companhia especializada MIDiA, a francesa Deezer estava, no fim de 2016, no terceiro lugar, com 6,9 milhões de assinantes.
Recentemente, o Spotify nomeou consultores financeiros para explorar uma listagem direta na Bolsa de Valores de Nova York.
A companhia, que está perto de firmar um novo acordo de licenciamento com a Warner Music, registrou aumento no prejuízo operacional em 2016, mas a receita também aumentou significativamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.