Entretenimento

Vocalista do Linkin Park morreu no mesmo dia do aniversário de Chris Cornell

21/07/2017 16h53

Nova York, 21 Jul 2017 (AFP) - O vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, que aparentemente cometeu suicídio, morreu no dia do aniversário do seu falecido amigo Chris Cornell, da banda Soundgarden, o que fez com que muitos do seus fãs recordassem esta amizade.

Bennington, que tinha 41 anos e havia sofrido com problemas de alcoolismo e drogas, assim como Cornell, foi encontrado enforcado na sua casa de Los Angeles na quinta-feira.

Após o impacto inicial, muitos fãs lembraram, nas redes sociais, que o dia de sua morte teria sido também o 53º aniversário de Cornell, o vocalista do Soundgarden.

Bennington realizou turnês com Cornell, e no seu funeral cantou o clássico "Hallelujah" de Leonard Cohen.

O guitarrista e compositor do Linkin Park, Mike Shinoda, disse em uma entrevista em maio, pouco depois da morte de Cornell, que Bennington estava tão afetado que não tinha conseguido manter a compostura durante a passagem de som antes de um show.

Em um tributo realizado após a morte de Cornell, Bennington disse que estava chorando "com tristeza, e também com gratidão, por ter compartilhado momentos muito especiais" com o amigo e sua "bonita família".

"Você me inspirou de tantas formas que não pode imaginar. O seu talento era puro e único. Sua voz era alegria e dor, raiva e perdão, amor e sofrimento, tudo ao mesmo tempo", disse Bennington em uma homenagem que a família de Cornell publicou no Facebook.

A viúva de Cornell colocou em dúvida se o cantor do Soundgarden tinha cometido suicídio, afirmando que seu juízo podia ter sido afetado pela medicação que ele tomava para a ansiedade.

Bennington foi homenageado na quinta-feira à noite no estádio de beisebol dos Dodgers de Los Angeles, com o organista Dieter Ruehle interpretando uma das canções mais famosas do Linkin Park, "Numb".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo