O inverno chegou: sétima temporada de 'Game of Thrones' começa quente
Los Angeles, 17 Jul 2017 (AFP) - "Game of Thrones" estreou a sua sétima temporada no domingo, pondo fim a um longo período de espera para os fãs de um seriado que mistura sexo, violência e dragões.
A HBO atrasou a produção e, consequentemente, a estreia da temporada - um dos maiores eventos televisivos a cada ano ao redor do mundo.
Os espectadores não ficaram desapontados e usaram as redes sociais para expressar a sua felicidade com o começo explosivo: a chegada da mãe dos dragões Daenerys Targaryen a Westeros e a breve participação do cantor pop Ed Sheeran.
"Existem poucas séries que conseguem despertar tanta atenção e emoção como o final da sexta temporada de 'Game of Thrones' e, talvez, existam ainda menos séries que consigam fazer um episódio de contexto tão divertido", disse o Hollywood Reporter após a estreia.
"Por isso há um misto de emoções, porque o inverno não só chegou como o fim está próximo", acrescentou.
O episódio de estreia, intitulado "Dragonstone", mostra a vilã Cersei Lannister (Lena Headey), que agora comanda os Sete Reinos, fazendo alianças que ameaçam o novo Rei do Norte, Jon Snow (Kit Harington).
A "cortadora de gargantas" e treinada envenenadora Arya Stark (Maisie Williams) começou o episódio de maneira bombástica ao se vingar dos assassinos de sua família no famoso Casamento Vermelho.
O alívio cômico ficou por conta de Ed Sheeran em sua rápida aparição como um soldado cantando uma cantiga - "uma nova", aparentemente - sobre a mão de uma mulher.
Sua presença na série provocou uma chuva de memes e comentários de fãs emocionados no Twitter, embora nem todos tenham ficado contentes em vê-lo.
A revista Variety chamou a sua aparição de "rídicula", enquanto um fã declarou no Twitter: "se Arya matasse Ed Sheeran valeria a pena".
- "Mais humor" -Horas antes da estreia de GoT (acrônimo da série), às 21H00 na costa leste dos Estados Unidos (22H00 de Brasília), as hashtags #GoTS7 e #GameofThrones estavam nos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo.
O site da HBO chegou a ficar fora do ar devido a quantidade de acessos durante a primeira metade do episódio.
Alguns "fãs-celebridades" tiveram que esperar mais ainda, especialmente os que moram na costa oeste do país, pois isto significa uma espera extra de três horas.
"Não existe nada que me mantenha ocupado e faça a espera por #GameofThrones7 parecer menos dolorosa", tuitou Josh Gad, o Olaf de "Frozen".
"Twitter, cale a boca até as 22H00, quando eu acabar de assistir", escreveu enquanto a série era exibida na costa leste, para os assinantes do HBO Now e nos mercados estrangeiros.
"Game of Thrones" conta a história de nobres famílias que disputam o controle do Trono de Ferro, enquanto se preocupam com a horda de White Walkers, que preparam uma invasão pelo Norte.
A série, que já ganhou mais prêmios Emmy do que qualquer outra e conta com mais de 20 milhões de espectadores americanos por episódio, foi feita até a sexta temporada com base na série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin.
A sétima temporada será mais curta, com apenas sete episódios, antes de retornar para a oitava e última temporada, que contará com apenas seis episódios.
"Como todo episódio de estreia de 'Game of Thrones', o passo é mais lento", escreveu Lorraine Ali no Los Angeles Times.
"Para construir cuidadosamente cada temporada - uma tecedura complexa de histórias, o grande elenco, as locações de tirar o fôlego - leva tempo".
Mas ela concluiu que os diretores David Benioff e D.B. Weiss "tiveram sucesso mais uma vez e agora com mais humor do que nas temporadas anteriores".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.