Entretenimento

Protagonista da série britânica "Doctor Who" será uma mulher

16/07/2017 13h43

Londres, 16 Jul 2017 (AFP) - A atriz inglesa Jodie Whittaker será a primeira mulher a interpretar o personagem protagonista de "Doctor Who", a cultuada série de ficção científica da BBC, anunciou neste domingo o canal britânico.

A atriz de 35 anos, da série policial "Broadchurch", fará sua estreia na série no episódio especial de Natal 2017, indicou a BBC, que lançou neste domingo um breve trailer, logo após a final o torneio de tênis de Wimbledon.

Criada em 1963, a série "Doctor Who" bateu o recorde de longevidade na categoria de série SF, segundo o livro Guinness dos recordes.

"Doctor Who" narra as aventuras do personagem principal, um alienígena da raça dos Senhores do Tempo (Time Lords), chamado Doutor que viaja a bordo de uma máquina que pode viajar através do espaço e tempo e que aparenta uma cabine telefônica azul.

Jodie Whittaker será a 13ª a interpretar o papel, após o escocês Peter Capaldi que fazia o papel desde 2013.

A série celebrou o seu 50º aniversário há quatro anos, transmitindo simultaneamente em cerca de 100 países um episódio especial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo