Protagonista da série britânica "Doctor Who" será uma mulher
Londres, 16 Jul 2017 (AFP) - A atriz inglesa Jodie Whittaker será a primeira mulher a interpretar o personagem protagonista de "Doctor Who", a cultuada série de ficção científica da BBC, anunciou neste domingo o canal britânico.
A atriz de 35 anos, da série policial "Broadchurch", fará sua estreia na série no episódio especial de Natal 2017, indicou a BBC, que lançou neste domingo um breve trailer, logo após a final o torneio de tênis de Wimbledon.
Criada em 1963, a série "Doctor Who" bateu o recorde de longevidade na categoria de série SF, segundo o livro Guinness dos recordes.
"Doctor Who" narra as aventuras do personagem principal, um alienígena da raça dos Senhores do Tempo (Time Lords), chamado Doutor que viaja a bordo de uma máquina que pode viajar através do espaço e tempo e que aparenta uma cabine telefônica azul.
Jodie Whittaker será a 13ª a interpretar o papel, após o escocês Peter Capaldi que fazia o papel desde 2013.
A série celebrou o seu 50º aniversário há quatro anos, transmitindo simultaneamente em cerca de 100 países um episódio especial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.