Topo

Mulher mata namorado nos EUA em truque para vídeo de YouTube que deu errado

29/06/2017 18h29

Chicago, 29 Jun 2017 (AFP) - Uma americana de 19 anos foi acusada de homicídio após atirar e matar seu namorado enquanto tentavam filmar um truque para seu canal de YouTube que deu errado, e a Polícia rejeitou nesta quinta-feira a alegação de que foi um acidente.

Monalisa Perez baleou na segunda-feira o aspirante a YouTuber Pedro Ruiz, de 22 anos, após ele convencê-la a atirar nele com uma potente pistola, a cerca de 30 centímetros de distância, enquanto ele segurava uma enciclopédia na frente do peito, afirmaram autoridades do estado de Minnesota em documentos judiciais.

Ruiz tinha mostrado outro livro, com um buraco de bala em um lado e sem buraco de saída, como evidência de que a enciclopédia iria deter a bala, informou a Polícia.

"Eu e Pedro vamos filmar provavelmente um dos vídeos mais perigosos do mundo", escreveu Perez na segunda-feira no Twitter. "Ideia DELE, não MINHA", acrescentou.

Ruiz morreu no local devido a um ferimento de bala no peito.

Ele e Pérez tinham um canal de YouTube chamado "La MonaLisa", no qual publicavam vídeos do seu dia a dia.

O casal tem uma filha de três anos que supostamente testemunhou o incidente.

A família e os amigos disseram a meios de comunicação americanos que a morte foi um acidente. Também afirmaram que tinham tentado dissuadir Ruiz de realizar o truque, mas ele disse que queria "mais espectadores".

Jeremy Thornton, delegado do condado de Norman, rejeitou que tenha se tratado de um tiro acidental. "Eu não chamaria isso de acidente. Foi um ato proposital", disse Thornton à AFP.

Perez, que está grávida do segundo filho, foi libertada da prisão após pagar uma fiança de 7.000 dólares, com uma acusação de homicídio em segundo grau, e com a condição de que use um monitor GPS e não tenha acesso a armas de fogo, segundo a emissora de televisão KVRR.