Revista Time pede retirada de capas falsas que glorificam Trump
Nova York, 28 Jun 2017 (AFP) - A revista americana Time pediu à Organização Trump, holding que administra os interesses econômicos do presidente dos Estados Unidos, que retire uma capa falsa da publicação com informações favoráveis a Trump que foi pendurada em vários clubes de golfe do magnata.
Um jornalista do Washington Post reparou nesta capa, que exalta as conquistas do presidente, durante uma visita a um clube de golfe da Organização Trump e decidiu investigar.
As manchetes da capa - "Trump em todas as frentes... até na TV!" e "(o reality show de Trump) 'The Apprentice' é um sucesso televisivo" - eram tão favoráveis ao presidente que chamaram a atenção do jornalista.
A investigação posterior revelou que a capa era falsa, e a revista pediu à Organização Trump que retire essas páginas, datadas em 1 de março de 2009, indicou nesta quarta-feira um porta-voz da Time à AFP.
Desde sua campanha presidencial, Donald Trump se queixa regularmente das "informações falsas" que, segundo ele, são publicadas pela imprensa, tendo qualificado alguns grupos de "mídias falsas".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.