Topo

Waymo se junta a Avis para manter carros autônomos

26/06/2017 18h44

San Francisco, 26 Jun 2017 (AFP) - A empresa de aluguel de carros Avis Budget anunciou nesta segunda-feira que trabalhará com a Waymo nos veículos autônomos que estão sendo testados nas estradas do Arizona.

A companhia disse que dará apoio e manutenção à Waymo, uma subsidiária da Alphabet, matriz da Google, para manter os carros limpos e em ótimas condições mecânicas.

A notícia dessa parceria fez subir as ações da Avis Budget Group mais de 10% na tarde desta segunda-feira, a 26,75 dólares, nas trocas da Nasdaq em Nova York. As condições financeiras do acordo não foram reveladas.

"Dado que pessoas comuns utilizam cada vez mais a frota de carros autônomos, nossos veículos precisam de uma manutenção padrão e de limpeza para que estejam prontos para os nossos motoristas a qualquer momento do dia ou da noite", disse em um comunicado conjunto o chefe-executivo da Waymo, John Krafcik.

"Com milhares de estabelecimentos em todo o mundo, a Avis Budget Group pode nos ajudar a levar a nossa tecnologia a mais pessoas, para mais lugares".

A colaboração será para a frota de veículos da Waymo e um serviço de passeio que está sendo testado em Phoenix, no Arizona, de acordo com ambas as empresas.

"Esta associação não só nos permite aproveitar as nossas capacidades e ativos atuais, mas também nos permite aumentar nosso conhecimento e experiência prática em uma área emergente", disse o diretor-executivo da Avis Budget, Larry de Shon.

gc/hs/ll/jb/cb/cc

AVIS BUDGET GROUP

GOOGLE