Entretenimento

Morre jornalista ferida em explosão no Iraque

24/06/2017 13h01

Paris, 24 Jun 2017 (AFP) - A jornalista Véronique Robert, ferida na segunda-feira passada na explosão de uma mina na cidade iraquiana de Mossul, faleceu em um hospital militar da região de Paris, anunciou o canal público France Télévisions.

Depois de passar por uma cirurgia em Bagdá, a jornalista suíça foi trasladada para a França e internada em um hospital próximo a Paris, onde faleceu neste sábado.

Dois colegas de trabalho de Véronique, o francês Stéphan Villeneuve e o iraquiano Bakhtiyar Addad, também morreram na explosão. Outro repórter, Samuel Forey, ficou ferido.

"Com grande tristeza a direção de notícias da France Télévisions recebe a notícia do falecimento da jornalista Véronique Robert", afirma um comunicado divulgado pelo grupo audiovisual.

Véronique Robert, 54 anos, estava no Iraque preparando uma reportagem para o programa "Enviado Especial" do canal público.

Ela já havia realizado várias reportagens no Iraque para a revista Paris Match.

"Véronique Robert, que já havia participado na cobertura de vários conflitos no Oriente Médio, particularmente no Iraque, fazia com o jornalista Stéphan Villeneuve e o guia curdo Bakhtiyar Addad uma reportagem sobre a batalha de Mossul", recordou a France Télévisions.

A presidência francesa anunciou na terça-feira que Stéphan Villeneuve será nomeado cavaleiro da Legião de Honra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo