Entretenimento

Tinder dá boas-vindas aos transgêneros na Europa

23/06/2017 08h25

Paris, 23 Jun 2017 (AFP) - Os usuários espanhóis, franceses e alemães que utilizam o popular aplicativo Tinder poderão escolher entre várias opções para definir seu gênero, uma alternativa que já existia nos Estados Unidos.

Até agora, a versão do Tinder nesses países propunha apenas duas opções para definir o gênero do usuário: masculino ou feminino.

"Para as pessoas que não se reconhecem nesta definição binária, como as pessoas transexuais, agêneras ou não-binárias, esta opção limitada era um problema óbvio", explica o aplicativo em um comunicado.

Os usuários podem decidir se querem ou não que o seu gênero seja exibido em seu perfil. Se quiserem que seja visível, podem escolher a sua identidade sexual em uma lista predefinida ou digitar o termo que preferir.

A lista de gêneros proposta na Espanha, França e Alemanha foi desenvolvida em colaboração com as associações Inter-LGBT e Transgender Europe. O Tinder já havia trabalhado com uma associação, GLAAD, para lançar a opção nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido em novembro passado.

"O fato de um aplicativo como o Tinder afirmar claramente que não há apenas dois gêneros é uma mensagem forte", comentou em um comunicado Clémence Zamora-Cruz, porta-voz da Inter-LGBT.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo