Entretenimento

Cineasta Oliver Stone tenta se aproximar de Vladimir Putin

12/06/2017 12h18

Nova York, 12 Jun 2017 (AFP) - O canal americano Showtime exibe a partir desta segunda-feira quatro horas de entrevistas com Vladimir Putin realizadas pelo cineasta Oliver Stone, que tenta revelar o presidente russo aos americanos.

O diretor de 70 anos conseguiu um acesso inédito à presidência russa e realizou 12 entrevistas com Putin que foram filmadas entre julho de 2015 e fevereiro de 2017.

A produção do filme mostrou à imprensa os dois primeiros episódios de uma hora, de um total de quatro, que serão exibidos de segunda à quinta-feira.

Nos dois primeiros capítulos, Putin não faz revelações e reitera suas posições sobre as acusações de ingerência na campanha presidencial americana.

"Diferentemente de muitos de nossos aliados, nós não interferimos nunca nos assuntos internos de outros países", afirma.

Também observa que, "particularmente nos últimos tempos, o governo americano considera a Rússia como um rival".

As entrevistas mostram que Putin exerce sobre Stone um certo fascínio que o cineasta não tenta esconder.

"Você é um excelente gerente empresarial", lança Stone sem ironia ou distância aparente. "A Rússia é a sua empresa".

George W. Bush, o 11 de setembro e a perseguição de Osama bin Laden: a entrevista encadeia digressões, sempre centradas em temas passados.

Os dois homens fazem uma revisão fragmentada da geopolítica russo-americana nos últimos 70 anos, que Putin examina mais como testemunha do que como ator.

Para o público americano, e mais geralmente ocidental, o exercício é interessante, principalmente quando Stone optou por colocar legendas nas declarações de seu interlocutor ao invés de escolher a dublagem.

Durante uma entrevista à emissora pública australiana, o diretor explicou querer romper com "a imagem orientada política e ideologicamente" de Putin.

"Esse é o objetivo desta série" de entrevistas, sustentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo