Entretenimento

Ator Bill Cosby confirma que não testemunhará em julgamento

12/06/2017 12h44

Norristown, Estados Unidos, 12 Jun 2017 (AFP) - O ator americano Bill Cosby, julgado por agressão sexual, confirmou nesta segunda-feira que não será testemunha em seu próprio julgamento, como já havia assinalado, embora seus advogados não descartassem esta opção.

"Você decidiu não ser testemunha neste caso, correto?", perguntou o juiz Steven O'Neill nesta segunda-feira, ao iniciar a segunda semana do julgamento em Norristown, na Pensilvânia. "Sim", respondeu Cosby, de 79 anos.

"É a sua decisão não testemunhar?", insistiu o juiz. "Sim", declarou o acusado sob o olhar de sua esposa, presente pela primeira vez no tribunal.

Nos julgamentos penais nos Estados Unidos o acusado tem a opção de ser testemunha ou não durante o seu processo, e a promotoria deve aceitar a sua posição. Muitas vezes os acusados preferem não testemunhar.

Cosby é acusado de agredir sexualmente uma ex-diretora de operações de uma equipe feminina de basquete da Universidade Temple, a canadense Andrea Constand, há 13 anos em sua mansão dos arredores da Filadélfia.

Bill Cosby admite o ocorrido em 2004, mas assegura que a relação foi consensual.

Questionado pelo juiz, o principal advogado de Cosby, Brian McMonagle, indicou que a defesa pediu para citar somente duas testemunhas.

O magistrado decidiu descartar uma delas, Marguerite Jackson, e aceitar somente Richard Schaeffer, um dos policiais que recebeu a denúncia de Constand.

A testemunha se apresentou imediatamente e foi interrogada durante poucos minutos. Depois de sua partida começaram as alegações.

Constand, de 44 anos, entrou na sala acompanhada por sua mãe e se sentou no banco do público para escutar os argumentos de ambos os lados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo