Apple anuncia 'HomePod' para competir com Amazon e Google
São José, Estados Unidos, 5 Jun 2017 (AFP) - A Apple lançou nesta segunda-feira seu "HomePod" para competir com o Alexa da Amazon e com o Google Home.
O HomePod custará US$ 349 quando começar a ser vendido em dezembro, nos Estados Unidos, na Autrália e no Reino Unido, anunciou a companhia em sua conferência anual de desenvolvedores.
"Nós realmente acreditamos que vai levar sua experiência de música em casa para um próximo nível", disse o CEO da Apple, Tim Cook, sobre o novo dispositivo.
O HomePod foi projetado para trabalhar com o serviço por assinatura da Apple Music, produzindo som de qualidade aliado ao Siri.
O vice-presidente da Apple, Phil Schiller, disse que a equipe da Siri na Apple contou com a assistência de um "musicologista", que aprende os gostos dos ouvintes e obtém músicas da "nuvem".
O assistente de voz tem, segundo Schiller, o "poder de sacudir a casa". O vice-presidente da companhia contou que sua equipe trabalhou para fazer do HomePod um potente assistente para notícias, mensagens, clima, trânsito, controles domésticos, entre outras funções.
O HomePod foi o principal anúncio da apresentação da Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, que incluiu atualizações para suas linhas de laptop para iPad e Mac, e para seu sistema operacional, que possibilita a realidade aumentada para iPhones e iPads.
gc/rl/cc/mvv
APPLE INC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.