Rei Salman é o líder mais retuitado à frente de Trump
Genebra, 31 Mai 2017 (AFP) - O líder mais retuitado do mundo é o rei Salman da Arábia Saudita, bem à frente do presidente americano Donald Trump, que nesta quarta-feira voltou a dominar o Twitter com uma mensagem enigmática, de acordo com um estudo publicado pela agência Burson-Marsteller.
O estudo, denominado "Twiplomacy", analisa a cada ano (do início de abril ao final de maio) o uso de contas no Twitter por líderes e autoridades nacionais.
Cada um dos tuítes de presidente dos Estados Unidos publicados nesse período foi compartilhado 13.000 vezes em média.
Donald Trump (@RealDonaldTrump) tem o hábito de tuitar a qualquer hora do dia para comentar os mais diversos assuntos. Na terça-feira postou um tuíte enigmático que rapidamente viralizou, sendo o mais comentado da rede social.
Já o rei Salman (@KingSalman) utiliza a rede social com extrema parcimônia, com apenas 10 tuítes. Mas suas publicações são retuitadas quase 150.000 vezes em média.
Os analistas da Burson-Marsteller também apontam que o papa Francisco (@Pontifex) tornou-se o mais seguido, com 33,7 milhões de contas, tomando o lugar deixado pelo ex-presidente Barack Obama, que antes de deixar a Casa Branca era o presidente mais seguido na rede social.
Francisco tem mais seguidores do que Trump (30,7 milhões) e a conta pessoal do primeiro-ministro indiano Narendra Modi (@NarendraModi), com 30 milhões de seguidores.
Para este estudo, a Burson-Marsteller analisou 856 contas oficiais e pessoais de chefes de Estado, de Governo e da diplomacia de 178 países.
Entre os líderes do G7, a chanceler alemã Angela Merkel é o única a não tuitar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.