Desfile de estrelas no tradicional evento de luta contra a aids em Cannes
Cannes, França, 26 Mai 2017 (AFP) - Leonardo DiCaprio, Dustin Hoffman, Nicole Kidman e Will Smith foram algumas das estrelas presentes na quinta-feira à noite no tradicional baile beneficente de luta contra aids que arrecadou mais de 18 milhões de euros durante o Festival de Cannes.
Ricos e famosos pagaram até 500.000 dólares por uma mesa no evento organizado pela fundação americana amfAR no luxuoso hotel Eden Roc em Cap d'Antibes, perto de Cannes e onde ficam hospedadas muitas estrelas durante o festival.
As atrizes Jessica Chastain, Milla Jovovich e Eva Longoria, David Beckham, o diretor David Lynch e o presidente do júri do Festival este ano, o cineasta Pedro Almodóvar, também estavam presentes na festa, que foi criada pela falecida atriz Elizabeth Taylor.
O objetivo era superar os 22 milhões de euros arrecadados no ano passado, quando DiCaprio - que atuou como leiloeiro - vendeu uma escultura do artista britânico Damien Hirst por 3,1 milhões de euros, assim como a possibilidade de passar um dia com o ator Kevin Spacey por meio milhão de euros.
Este ano, os lotes à venda incluíam uma semana em um complexo exclusivo nas Maldivas para 60 pessoas, um luxuoso Jaguar XK150 de 1958 completamente renovado e um fim de semana para 30 pessoas em um iate majestoso.
Já David Beckham leiloou uma partida de futebol contra ele e seus amigos no gramado do Parc des Princes, arrematada por 350.000 euros.
Will Smith e Jessica Chastain, membros do júri deste 70º Festival de Cannes, lutaram para vender uma coleção de retratos feitos por George Hurrell de grandes estrelas hollywoodianas nos anos 40 e 50.
O lote foi arrematado por 500.000 euros.
Para os "mais modestos" também estava à veda uma estátua de 14 metros criada especialmente para a ocasião pelo artista francês JR.
Desde o início do baile da amfAR no Festival de Cannes de 1993, o evento de luta contra a aids arrecadou mais de 174 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.