Topo

Xbox lança serviço de assinatura de videogames no estilo Netflix

24/05/2017 19h20

San Francisco, 24 Mai 2017 (AFP) - A Microsoft lançou nesta quarta-feira um serviço de assinatura para o Xbox, permitindo aos jogadores pagar uma cota mensal para ter acesso a uma biblioteca de videogames para o seu console.

As pessoas que já assinaram o serviço Xbox Gold podem pagar mais 10 dólares por mês pelo novo "Game Pass", que estará disponível a um mesmo custo para os usuários do console com contas Live em alguns dos 31 mercados do mundo no início de junho, de acordo com o diretor de marketing de produto, Parimal Deshpande.

Austrália, Grã-Bretanha, França, Hong Kong, Índia e Estados Unidos estão entre eles.

"No lançamento, e mais para frente, nosso objetivo e assegurar de que há bons jogos para todos os jogadores", disse Deshpande em um blog.

A Microsoft anunciou seus planos de lançar o "Game Pass" no início deste ano e o testou com usuários que fazem parte do seu programa de "iniciação".

O serviço que utiliza o modelo de assinatura mensal da Netflix, que permite aos seus usuários ter acesso instantâneo a uma espécie de biblioteca on-line, oferecerá 100 jogos que podem ser usados nos consoles Xbox One ou nos anteriores Xbox 360, acrescentou Deshpande.

Os jogos oferecidos incluem "Halo 5: Guardians", "Bioshock" e "Borderlands".

Um vídeo do YouTube sobre o serviço registrou mais de 278.000 visitas em 24 horas.

gc/rl/ll/ja/cb/mvv

MICROSOFT