Entretenimento

Wim Wenders prepara documentário sobre o papa Francisco

20/05/2017 09h53

Cannes, França, 20 Mai 2017 (AFP) - O diretor alemão Wim Wenders está filmando um documentário sobre o papa Francisco, com a participação do pontífice e que aborda temas como a ecologia, os migrantes e a justiça social, anunciou a produtora Focus Feature.

"Pope Francis. A Man of his Word" ("Papa Francisco. Um Homem de Palavra") é o primeiro documentário no qual o papa argentino colabora e se dirige diretamente ao público.

"É um filme de não ficção significativo, não uma biografia sobre o papa e sim um filme com ele", destacou a produtora em um comunicado.

No documentário, o líder religioso responde a perguntas enviadas por pessoas de diferentes países, para mostrar "a visão do papa Francisco do mundo contemporâneo", afirmou o monsenhor Dario Edoardo Vigano, prefeito da Secretaria de Comunicação da Santa Sé, citado no texto.

O filme inclui imagens de arquivo do Vaticano, que mostram o papa em suas viagens, apresentando suas ideias em vários países.

O cineasta Wim Wenders, Palma de Ouro por "Paris, Texas" (1984) e indicado três vezes ao Oscar, afirmou que o papa é "um exemplo vivo de um homem que defende o que diz".

Há dois anos, o filme "Francisco, o padre Jorge", de Beda Docampo Feijóo, relatava a trajetória de Jorge Bergoglio, desde que decidiu se tornar padre até o conclave que o consagrou papa. O ator argentino Darío Grandinetti interpretou o pontífice.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo