Alibaba duplica lucros, mas decepciona mercado
Pequim, 18 Mai 2017 (AFP) - O líder chinês de venda on-line, Alibaba, quase duplicou seu lucro no quarto trimestre de seu exercício 2016-2017, impulsionado pelas transações através de smartphones e tablets, mas seu resultado ficou abaixo das expectativas.
De janeiro a março, a cota de lucro líquido do grupo foi de 10,65 bilhões de iuanes (1,55 bilhão de dólares, 1,39 bilhão de euros), um aumento de 98% anual, informou o Alibaba nesta quinta-feira em comunicado.
Enquanto isso, seu volume de negócios cresceu 60%, a 38,85 bilhões de iuanes (5,03 bilhões de euros).
Entretanto, o ganho ajustado por ação -a Alibaba opera em Wall Street- se fixou nesse trimestre em 0,63 centavos (4,35 iuanes), ou seja, menos do que esperavam os analistas (4,51 iuanes).
Segundo o comunicado, 82% dos lucros do grupo, que diversificou bastante suas atividades, decorreu de suas plataformas de venda on-line, que geraram 4,59 bilhões de dólares nesse trimestre (+47% anual).
A Alibaba, com sua plataforma Taobao, domina 90% do mercado de vendas entre particulares na internet chinesa, enquanto sua plataforma Tmall controla a metade das transações on-line entre profissionais e particulares.
jug/bar/jmi/jvb/me/cc
ALIBABA GROUP HOLDING
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.