Topo

Michael Moore prepara documentário sobre Donald Trump

16/05/2017 22h36

Nova York, 17 Mai 2017 (AFP) - O diretor americano Michael Moore prepara um documentário sobre Donald Trump intitulado "Fahrenheit 11/9", dia do anúncio dos resultados da última eleição presidencial e uma referência a um de seus filmes - "Fahrenheit 9/11".

"Sim, estou fazendo um filme para sair dessa confusão", tuitou o cineasta em uma mensagem, com um link para uma matéria do site da revista Variety.

"Pouco importam as revelações, mantém-se firme em sua postura. Os fatos, a realidade, o cérebro, nada chega nele. Mesmo quando faz mal para si mesmo, ele se levanta de manhã e continua a tuitar. Tudo isso acaba neste filme", declarou Moore à Variety.

Segundo a publicação, os produtores Bob e Harvey Weinstein adquiriram os direitos do documentário para o mundo todo, por intermédio de uma de suas empresas, a Fellowship Adventure Group. Esta última produziu "Farenheit 9/11".

Politicamente progressista, Michael Moore tentou mobilizar a opinião pública contra Donald Trump durante a campanha presidencial e foi um dos poucos a prever, desde o início, que tinha grandes chances de ser eleito.