Polícia francesa: ciberataque deixa mais de 75.000 vítimas no mundo"
Paris, 13 Mai 2017 (AFP) - "Mais de 75.000 vítimas" do ciberataque em massa foram detectadas em todo o mundo "até o momento", anunciou neste sábado a polícia francesa em comunicado.
"É um balanço ainda provisório do número de computadores infectados, que visivelmente aumentará nos próximos dias" declarou à AFP Valérie Maldonado, chefe-adjunta da subdireção de luta contra crimes cibernéticos.
A polícia francesa classificou de "particularmente perigosa" a forma como se propaga este "ransomware", um vírus que bloqueia o computador e que exige um resgate, que deve ser pago em um prazo curto, para poder recuperar o controle do equipamento.
"Uma vez que a primeira máquina está infectada, se propaga ao conjunto da rede à qual está conectado, paralisando assim todos os computadores", explicou a polícia.
O Ministério Público de Paris abriu uma investigação por este ataque, que afetou, entre algumas empresas, a fabricante Renault.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.