Topo

Shakira anuncia novo álbum, 'El Dorado', para 26 de maio

11/05/2017 20h51

Nova York, 11 Mai 2017 (AFP) - A estrela do pop Shakira anunciou nesta quinta-feira que lançará um novo álbum no fim deste mês, no qual colocou pitadas de ritmos regionais latinos, como o reggaeton e a bachata.

A cantora colombiana, que está entre os artistas latinos mais vendidos de todos os tempos, anunciou a seus quase 45 milhões de seguidores no Twitter que seu 11º álbum de estúdio, "El Dorado", será lançado em 26 de maio.

Horas antes, ela propôs um desafio a seus fãs: que procurassem 64 imagens diferentes que, publicadas juntas, formariam a capa do álbum.

O título do álbum faz alusão à mítica cidade repleta de riquezas que os exploradores espanhóis procuravam em sua Colômbia natal.

A capa do disco, no entanto, é mais sombria: o rosto sério de Shakira surge atrás de um fundo creme.

Shakira lançou no ano passado a canção "Chantaje", que fala de tentação e desejo e interpreta em dueto com o 'reguetonero' colombiano Maluma.

O vídeo, no qual Shakira, de cabelo rosa, e Maluma dançam de forma sensual em uma espécie de discoteca clandestina escondida em uma loja indiana de comida, foi a peça em espanhol que superou mais rapidamente as 100 milhões de visualizações no site Vevo.

Shakira lançou no mês passado uma segunda canção, "Me enamoré", também com toques de reggaeton e na qual fala de sua relação com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, com quem tem dois filhos. A música é a principal do disco.

"El Dorado" também inclui a popular "La bicicleta", que gravou em colaboração com Carlos Vives; "Deja vu", com Prince Royce; e "Comme Moi", com Black M. O álbum também trará uma segunda colaboração com Maluma e outras duas com Nicky Jam e a banda canadense Magic!.

O álbul parece marcar a volta da artista colombiana ao estilo do início de sua carreira. Seu último álbum, lançado em 2014, gravado na maior parte em inglês e intitulado simplesmente "Shakira", trouxe um estilo mais acústico e autoral.