Topo

Steve McQueen realizará documentário autorizado do rapper Tupac

10/05/2017 16h57

Nova York, 10 Mai 2017 (AFP) - Steve McQueen, vencedor de um Oscar por dirigir o filme "12 anos de escravidão", rodará um documentário autorizado do lendário rapper Tupac Shakur, falecido há 20 anos.

O diretor britânico disse que estava "muito emocionado" por explorar a vida de Tupac, que disse ter conhecido indiretamente em 1993, quando estudava em Nova York.

"Poucos, se é que alguém conseguiu, brilharam mais do que Tupac Shakur", disse McQueen na noite de terça-feira em um comunicado.

"Estou buscando trabalhar, no futuro, muito de perto com sua família para contar a verdadeira história deste talentoso homem", indicou.

O anúncio chega um mês antes da esperada produção de ficção sobre a vida de Tupac, "All Eyez On Me", chegar às salas de cinema.

Este filme, protagonizado por Demetrius Shipp Jr - um ator pouco conhecido, mas muito parecido com o rapper -, originalmente seria lançado no ano passado durante o 20º aniversário de sua turbulenta morte em Las Vegas.

Afeni Shakur, a mão de Tupac, que morreu no ano passado, queria um documentário que mostrasse seu filho "de uma maneira completa", disse sua irmã Gloria Cox.

"Nunca foi nossa intenção reescrever a história de Tupac. Nosso objetivo sempre foi contar a história real, de uma maneira tão completa como nunca antes", assinalou.

Tupac, que morreu aos 25 anos e que começou como bailarino de coreografia, chegou a ter um estilo próprio de rap e continua sendo uma das figuras de maior influência no hip-hop.

Conhecido por sua letra emotiva e suas habilidades no palco, Tupac se tornou no mês passado o primeiro rapper solo a entrar no Salão da Fama do Rock.