Direitos de Snoopy e Moranguinho são vendidos por US$ 345 milhões
O grupo canadense DHX Media desembolsou US$ 345 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) para obter a propriedade de dois famosos personagens das histórias em quadrinhos, Snoopy e Moranguinho, divulgou a empresa em comunicado nesta quarta (10).
Já proprietário dos direitos de vários personagens infantis, como os Teletubbies, o Inspetor Bugiganga e Caillou, entre outros, o DHX adquiriu os novos personagens da empresa americana Iconix Brand Group.
A Iconix tinha, por sua vez, comprado a série "Peanuts", do cão Snoopy, criada em 1950 pelo cartunista americano Charles Schulz, por US$ 175 milhões do grupo de mídia E.W. Scripps em 2010.
A família de Charles Schulz mantém 20% de participação em "Peanuts", e o restante passou a ser do DHX.
A Moranguinho, garota que usa roupa cor-de-rosa estampada com pequenos morangos, foi lançada em 1979.
Com o tempo, tanto os "Peanuts" como a Moranguinho foram comercializados de diferentes formas em jogos, programas de televisão e filmes.
A animação "Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme", lançada em novembro de 2015, gerou uma receita de US$ 246 milhões em todo o mundo, segundo o site Box Office Mojo.
Para adquirir os dois personagens a um preço superior do que seu faturamento anual (US$ 304 milhões no exercício fiscal 2015-2016, concluído em junho), o grupo DHX teve que pedir dinheiro emprestado.
A empresa recorreu principalmente a um crédito renovável, um empréstimo bancário e um obrigatório para concluir a operação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.