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Direitos de Snoopy e Moranguinho são vendidos por US$ 345 milhões

Os personagens Snoopy e Moranguinho - Reprodução/Montagem
Os personagens Snoopy e Moranguinho Imagem: Reprodução/Montagem

10/05/2017 16h52

O grupo canadense DHX Media desembolsou US$ 345 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) para obter a propriedade de dois famosos personagens das histórias em quadrinhos, Snoopy e Moranguinho, divulgou a empresa em comunicado nesta quarta (10).

Já proprietário dos direitos de vários personagens infantis, como os Teletubbies, o Inspetor Bugiganga e Caillou, entre outros, o DHX adquiriu os novos personagens da empresa americana Iconix Brand Group.

A Iconix tinha, por sua vez, comprado a série "Peanuts", do cão Snoopy, criada em 1950 pelo cartunista americano Charles Schulz, por US$ 175 milhões do grupo de mídia E.W. Scripps em 2010.

A família de Charles Schulz mantém 20% de participação em "Peanuts", e o restante passou a ser do DHX.

A Moranguinho, garota que usa roupa cor-de-rosa estampada com pequenos morangos, foi lançada em 1979.

Com o tempo, tanto os "Peanuts" como a Moranguinho foram comercializados de diferentes formas em jogos, programas de televisão e filmes.

A animação "Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme", lançada em novembro de 2015, gerou uma receita de US$ 246 milhões em todo o mundo, segundo o site Box Office Mojo.

Para adquirir os dois personagens a um preço superior do que seu faturamento anual (US$ 304 milhões no exercício fiscal 2015-2016, concluído em junho), o grupo DHX teve que pedir dinheiro emprestado.

A empresa recorreu principalmente a um crédito renovável, um empréstimo bancário e um obrigatório para concluir a operação.