Topo

Assaltantes levam milhares de euros de relojoaria de luxo em Paris

09/05/2017 10h41

Paris, 9 Mai 2017 (AFP) - Uma relojoaria de luxo próxima à Champs Élysées de Paris foi atacada nesta terça-feira por dois homens armados que levaram milhares de euros em produtos, indicou uma fonte policial, confirmando uma informação da rede de televisão BFMTV.

Os dois homens, que portavam armas, entraram na relojoaria às 09h00 GMT (06h00 de Brasília), uma hora depois da abertura, e depois fugiram de moto.

"Um funcionário do estabelecimento que tentou intervir recebeu um golpe de culatra na cabeça", disse uma fonte policial.

Em fevereiro, a polícia deteve oito homens por seu envolvimento em um roubo de relógios de luxo em Paris, avaliados em 300.000 euros.

Em 2016, e apesar do espetacular ataque contra Kim Kardashian em outubro, os roubos a mão armada em Paris diminuíram 29,7% (284 ataques a menos), em relação ao ano anterior, segundo dados da polícia.

Durante o ano, o maior roubo de joias da França foi cometido em janeiro em Cannes (sudeste), onde um homem de cerca de 30 anos que fingia ser um cliente roubou 15 milhões de euros em joias e conseguiu fugir.

pta-grd/jg/gde/pc/age/ma