Topo

Kanye West abandona mídias sociais

05/05/2017 17h49

Nova York, 5 Mai 2017 (AFP) - O rapper Kanye West, de 39 anos, conhecido por ser um usuário bastante ativo no Twitter, desapareceu das mídias sociais, após meses de um comportamento instável.

O marido da estrela de reality show Kim Kardashian parece ter deletado suas contas no Twitter e Instagram. Quem fizesse uma busca on-line por seu nome hoje encontraria mensagens de erro.

Com cerca de 27 milhões de seguidores no Twitter, durante anos West usou o microblog para falar de quase tudo, indo da música ao mundo da moda, além de se promover incansavelmente.

Em 2015, teve um momento de sinceridade, tuitando que acumulava dívidas de U$S 53 milhões e precisava de recursos para disseminar suas "lindas ideias".

No final de novembro do ano passado, o rapper foi internado em Los Angeles, devido ao que alguns veículos da imprensa americana descreveram como "crise psicótica".

A hospitalização aconteceu depois que ele cancelou grande parte de sua turnê e de ter que interromper, após cantar apenas duas músicas, um show na Califórnia.

Em meados de dezembro, poucos dias depois de sair do hospital, apareceu de surpresa ao lado de Donald Trump, no hall da torre de mesmo nome que pertence ao magnata, em Nova York.

No Twitter, ele explicou que quis se reunir com Trump para falar de "questões multiculturais", como "o assédio, o apoio aos professores e a violência em Chicago".

Já Kim Kardashian promovia hoje, para seus 51 milhões de seguidores no Twitter, as roupinhas de seus filhos, em parte criada por seu marido. O casal tem dois filhos pequenos.