Entretenimento

Radiohead comemora 20 anos de 'OK Computer' com versão mais longa

02/05/2017 16h17

Nova York, 2 Mai 2017 (AFP) - Vinte anos depois de ter mudado por completo o rock independente integrando sons eletrônicos em "OK Computer", o grupo Radiohead anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma versão mais longa, enriquecida com títulos inéditos, de seu sombrio álbum.

Os roqueiros britânicos voltam a editar "OK Computer" em três discos de vinil e dois CDs, com o som remasterizado, três temas inéditos e o lado B de seus singles da época.

Com a aproximação do aniversário de "OK Computer", que foi lançado em junho de 1997, misteriosos pôsteres apareceram nas paredes de Nova York, Paris, Londres e outras cidades de todo mundo com fragmentos de letras e as datas "1997-2017", fazendo os fãs pensarem que a banda preparava alguma surpresa para comemorar este aniversário.

O terceiro álbum do Radiohead, "OK Computer", passou do som mais rápido do "britpop" dos anos 1990 e criou um universo melódico dominado pelo eletrônico e pela voz de seu carismático vocalista, Thom Yorke, em um mundo que vivia a chegada da Internet.

Para comemorar os 20 anos do disco, o Radiohead ressuscitou o site original de "OK Computer".

O grupo disse que o álbum de 1997 foi gravado com as melhores técnicas analógicas que existiam na época, mas que os avanços posteriores permitiram afinar o som.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo