Entretenimento

Após 50 anos, agência cubana de imprensa reabre operações em Washington

Washington (EUA)

28/04/2017 14h55

A agência de notícias cubana Prensa Latina retomou formalmente nesta sexta-feira (28) suas operações jornalísticas em Washington, precisamente meio século depois de ter interrompido suas transmissões pela retirada da licença de funcionamento.

O reinício de operações de PL na capital americana ocorre depois que Washington e Havana iniciaram no final de 2014 um processo de reaproximação, que levou ao restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.

"A agência teve um escritório que funcionou em Washington de 1959 a 1967, embora os Estados Unidos tenham rompido as relações com Cuba em 1961", disse à AFP Diony Sanabria, um dos jornalistas encarregados do reinicio das operações de PL.

O presidente da agência, Luis Enrique González, participará nesta sexta de uma cerimônia na capital americana para marcar a reabertura do escritório.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo