Entretenimento

Forças iraquianas reconquistam mais uma localidade das mãos do Estado Islâmico

27/04/2017 09h24

Hatra, Iraq, 27 Abr 2017 (AFP) - As forças iraquianas reconquistaram nesta quinta-feira a localidade de Hatra (norte) das mãos do grupo Estado Islâmico (EI), um dia depois de terem retomado a cidade antiga de mesmo nome, indicaram fontes militares.

As unidades paramilitares Hashd al Shaabi (Mobilização Popular) anunciaram a expulsão do Estado Islâmico de Hatra, situada 120 km a sudoeste de Mossul, depois de três dias de ofensiva.

O general Abdelamir Yaralla confirmou em um comunicado do Comando Conjunto das Operações Militares que "as forças de Hashd al Shaabi libertaram completamente Hatra em um tempo recorde".

Yaralla, que coordena a ofensiva para reconquistar a totalidade da cidade de Mossu, disse que a bandeira iraquiana foi içada nos principais prédios depois da batalha que causou perdas importantes aos extremistas.

Na véspera, as unidades Hashd al Shaabi - compostas por grupos paramilitares dominados por milícias xiitas apoiadas pelo Irã - retomaram a cidade antiga de Hatra, inscrita na lista do patrimônio mundial da Unesco e situada perto da localidade de mesmo nome.

A cidade antiga de Hatra, situada em uma região desértica, foi construída no século II ou II a.C. e foi um importante centro comercial e religioso do império persa de Parta.

bur-ak/jmm/feb/tp/pa/pc/cn
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo