Diretor vencedor do Oscar Jonathan Demme morre em Nova York
Nova York, 26 Abr 2017 (AFP) - Jonathan Demme, diretor premiado com o Oscar por "O Silêncio dos Inocentes", morreu nesta quarta-feira aos 73 anos em Nova York devido a complicações de um câncer, informou seu agente.
"Posso confirmar que Jonathan faleceu nesta manhã em seu apartamento em Manhattan, cercado por sua esposa, Joanne Howard, e três filhos", afirmou seu agente em um comunicado.
"Morreu por complicações de câncer de esôfago e deixou seus filhos, Ramona, de 29 anos, Brooklyn, de 26 anos, e Jos, de 21 anos", acrescentou.
Apesar de uma carreira sólida de mais de quatro décadas, com incursões em diferentes gêneros, incluindo o documentário, Demme ficou mais conhecido por "O Silêncio dos Inocentes"), protagonizado por Anthony Hopkins e Jodi Foster e pela qual ganhou um Oscar como melhor diretor em 1992.
Seu filme seguinte, "Filadélfia" (1993), também foi aclamado e valeu um Oscar de melhor ator para Tom Hanks.
Seus fãs, amigos e ex-colegas reagiram de imediato à notícia.
"Profundamente entristecida pelo falecimento de um homem brilhante - diretor, pai, amigo, ativista", escreveu a atriz britânica Thandie Newton no Twitter.
Demme será enterrado em uma cerimônia familiar privada. Invés de flores, a família pediu doações para uma organização com sede na Flórida, que trabalha para proteger imigrantes, a ONG Americans For Immigrant Justice.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.