Entretenimento

Diretor vencedor do Oscar Jonathan Demme morre em Nova York

26/04/2017 14h23

Nova York, 26 Abr 2017 (AFP) - Jonathan Demme, diretor premiado com o Oscar por "O Silêncio dos Inocentes", morreu nesta quarta-feira aos 73 anos em Nova York devido a complicações de um câncer, informou seu agente.

"Posso confirmar que Jonathan faleceu nesta manhã em seu apartamento em Manhattan, cercado por sua esposa, Joanne Howard, e três filhos", afirmou seu agente em um comunicado.

"Morreu por complicações de câncer de esôfago e deixou seus filhos, Ramona, de 29 anos, Brooklyn, de 26 anos, e Jos, de 21 anos", acrescentou.

Apesar de uma carreira sólida de mais de quatro décadas, com incursões em diferentes gêneros, incluindo o documentário, Demme ficou mais conhecido por "O Silêncio dos Inocentes"), protagonizado por Anthony Hopkins e Jodi Foster e pela qual ganhou um Oscar como melhor diretor em 1992.

Seu filme seguinte, "Filadélfia" (1993), também foi aclamado e valeu um Oscar de melhor ator para Tom Hanks.

Seus fãs, amigos e ex-colegas reagiram de imediato à notícia.

"Profundamente entristecida pelo falecimento de um homem brilhante - diretor, pai, amigo, ativista", escreveu a atriz britânica Thandie Newton no Twitter.

Demme será enterrado em uma cerimônia familiar privada. Invés de flores, a família pediu doações para uma organização com sede na Flórida, que trabalha para proteger imigrantes, a ONG Americans For Immigrant Justice.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo