Entretenimento

Palma de Ouro e diamantes para o 70º aniversário de Cannes

25/04/2017 09h49

Paris, 25 Abr 2017 (AFP) - O Festival de Cannes completa 70 anos em 2017 e, para celebrar o aniversário, no próximo mês o evento concederá pela primeira vez ao melhor filme uma Palma de Ouro com diamantes, anunciou à AFP a joalheria responsável pela peça.

Os 118 gramas de ouro puro desta Palma excepcional estarão incrustados de 167 diamantes de 0,694 quilate, de acordo com a empresa Chopard, fornecedora oficial do festival, que este ano acontecerá entre 17 e 28 de maio.

Desde 2014, a Palma de Ouro de Cannes, o prêmio de maior prestígio do mundo do cinema, tem a etiqueta internacional "Fairmined" por tratar-se do "ouro ético", ou seja, obtido com respeito ao meio ambiente e aos direitos dos trabalhadores de mineração.

Os diamantes da Palma de Ouro de 70 anos têm como origem um fornecedor certificado pelo Conselho de Joalheria Responsável, principal organização internacional a estabelecer as normas éticas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo