Entretenimento

LVMH quer comprar a Christian Dior Couture por EUR 6,5 bilhões

25/04/2017 06h17

Paris, 25 Abr 2017 (AFP) - O grupo LVMH, líder mundial do setor de luxo, anunciou nesta terça-feira em um comunicado a intenção de comprar a empresa Christian Dior Couture, filial que pertence 100% à holding Christian Dior S.A. (Dior), por 6,5 bilhões de euros.

De modo paralelo, o grupo da família Arnault, que controla 74% da Dior S.A., propõe comprar a totalidade das ações restantes.

O objetivo da operação dupla é unificar a marca Christian Dior dentro da LVMH, que já possui os perfumes da marca, destacou o diretor financeiro do grupo, Jean-Jacques Guiony.

Fundada há 70 anos, a Christian Dior Couture "é uma das marcas de luxo de maior prestígio do mundo", afirma a LVMH.

Os produtos da marca são vendidos quase exclusivamente em uma rede mundial de 198 lojas.

As vendas dobraram nos últimos cinco anos. Nos 12 últimos meses, o faturamento chegou a dois bilhões de euros com um Ebitda (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 418 milhões de euros e um resultado operacional de 270 milhões.

A Christian Dior Couture, até agora uma empresa irmã da LVMH, "constituirá uma fonte de crescimento para a LVMH", afirma o grupo em um comunicado.

O Grupo Familiar Arnault prevê uma oferta pública simplificada sobre as ações da Christian Dior S.A. que faltam, de 172 euros em espécie e 0,192 ação da Hermès International por ação (dois terços em dinheiro e um terço em ações).

A LVMH propõe comprar a Christian Dior Couture por um valor de empresa de 6,5 bilhões de euros, ou seja, 15,6 vezes o Ebitda dos últimos 12 meses.

aro/fp

LVMH - MOET HENNESSY LOUIS VUITTON

HERMES INTERNATIONAL
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo