Netflix conquista menos assinantes, mas receitas foram sólidas
San Francisco, 17 Abr 2017 (AFP) - A Netflix reduziu no primeiro trimestre sua quantidade de novos assinantes e decepcionou o mercado apesar das sólidas receitas, de acordo com resultados apresentados pela empresa nesta segunda-feira.
A empresa americana teve um aumento líquido de 4,95 milhões de assinantes; a maioria no exterior, onde concentrou seus investimentos para se transformar em uma rede mundial.
No trimestre anterior, a Netflix havia ganho 7,05 milhões de assinantes, alimentando as expectativas do mercado.
"Devemos considerar essas variações como uma sacudida na tendência de crescimento no longo prazo e na adoção da TV por internet", disse a Netflix ao divulgar seus resultados.
A empresa espera somar 8,15 milhões de usuários em todo o primeiro semestre do ano contra 8,82 milhões do mesmo período de 2016.
A Netflix relatou ganhos de 178 milhões de dólares com um volume de negócios de 2,64 bilhões de dólares no primeiro trimestre. No mesmo período de 2016, a Netflix ganhou 28 milhões dólares com receitas por 1,96 bilhão de dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.