Topo

Doze pessoas feridas com ácido em discoteca de Londres

17/04/2017 09h25

Londres, 17 Abr 2017 (AFP) - Doze pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade, na madrugada desta segunda-feira em um clube noturno de Londres depois de serem atingidas por uma substância ácida, segundo as autoridades locais.

O incidente aconteceu em Mangle, um clube na zona nordeste da capital, onde se encontravam 600 pessoas aproveitando o feriadão da semana santa.

Os investigadores acreditam que uma briga entre dois grupos de pessoas se desencadeou no clube, levando um homem a pulverizar uma substância tóxica sobre os outros presentes, em sua maioria na faixa dos 20 anos, indicou a Scotland Yard em um comunicado.

Duas pessoas se encontram em estado grave e as outras 10 vítimas foram tratadas por ferimentos leves.

Nenhuma detenção foi feita e a investigação prossegue, embora as autoridades sigam a pista de uma briga de gangues, descartando, em um primeiro momento, uma ação terrorista.

Segundo um porta-voz dos bombeiros, os testes de PH realizados com o líquido jogado contra as pessoas revelaram uma substância ácida.

Ao citar dados da polícia, a BBC informou no mês passado que houve um notável aumento de ataque com ácido em Londres nos últimos anos, com 454 casos registrados em 2016, frente aos 261 de 2015.

dt-eg/at/bc.