Topo

Na Suíça, 662 pessoas fantasiadas de Carlitos batem recorde

De Corsier-sur-Vevey (Suíça)

16/04/2017 12h56

Um total de 662 pessoas de todas as idades se reuniram fantasiadas de Carlitos neste domingo no Chaplin's World, único museu do mundo dedicado a Charlie Chaplin, em Corsier-sur-Vevey, no oeste de Suíça, informou a instituição.

"Já houve tentativas anteriores de grandes concentrações de Carlitos, mas é a primeira vez que foi registrada sob o controle de um funcionário, por isso é o primeiro recorde do mundo", declarou à AFP Annick Barbezat-Perrin, porta-voz do museu.

Os participantes, para serem homologados, tinham que vestir terno preto, sapatos pretos, camisa branca, chapéu-coco, bigotes e bengala, acrescentou.

"Havia pessoas de língua francesa, alemã, hispânica, inglesa...", acrescentou Barbezat-Perrin,

Neste domingo 16 de abril celebra-se o primeiro aniversário do Chaplin's World, data que também coincide com o nascimento de Charlie Chaplin, em 1889.

O museu Chaplin's World foi visitado em seu primeiro ano de vida por cerca de 300.000 pessoas, número muito superior às estimativas, que eram de 220.000.

Charlie Chaplin passou os últimos anos de sua vida na Suíça, em Corsier-sur-Vevey, no cantão de Vaud, onde morreu em 1977.