Topo

Verily, da Alphabet, lança relógio inteligente para pesquisa em saúde

14/04/2017 21h49

San Francisco, 15 Abr 2017 (AFP) - A Unidade de Ciências da Vida Verily, da Alphabet, empresa-irmã da Google, divulgou nesta sexta-feira seu "relógio inteligente", Study Watch, projetado para recolher dados de saúde complexos destinados a estudos clínicos.

Entre as metas do programa estão a identificação de patrões na progressão da enfermidade de Parkinson, segundo um post dos integrantes do blog da Verily David He, Tushar Parlikar e Harry Xiao.

"A capacidade de captar passivamente dados de saúde é fundamental para o sucesso de plataformas de atenção contínua e de investigação clínica", informou um e-mail da companhia.

Segundo o blog da Verily, sensores fisiológicos e ambientais foram concebidos para medir sinais relevantes para estudos áreas cardiovascular, de transtornos de movimento, entre outros.

Verily foi parte do laboratório X da Google, conhecido por projetos de alta tecnologia.

O lançamento deste projeto acontece em um momento em que a Apple tenta melhorar as capacidades de seu relógio inteligente dotado de programas de saúde.

Uma equipe secreta trabalha na melhora de sensores do Apple Watch para controlar os níveis de açúcar no sangue de portadores de diabetes, segundo informações divulgadas nesta semana pela rede CNBC.