Entretenimento

Moeda de ouro de 100 kg é roubada de museu de Berlim

Heinz-Peter Bader/Reuters
Imagem de arquivo mostra moeda de ouro igual à que foi roubada em Berlim, uma das maiores do mundo, no valor de 1 milhão de dólares canadenses Imagem: Heinz-Peter Bader/Reuters

Em Berlim (Alemanha)

27/03/2017 13h21

Uma gigantesca moeda de ouro puro de 100 quilos e avaliada em 3,7 milhões de euros (US$ 4 milhões) foi roubada nesta segunda-feira (27) do Museu Bode, no centro de Berlim, anunciou a polícia.

Segundo os meios de comunicação alemães, trata-se da peça "Big Maple Leaf" (grande folha de bordo), uma moeda comemorativa cunhada pela Casa da Moeda Real canadense em 2007.

A peça, sobre a qual figura um retrato da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra, mede 53 cm de diâmetro e 3 cm de grossura.

Os ladrões utilizaram uma escada sobre uma ferrovia situada ao lado do museu e entraram às 03h30 locais (22h30 de Brasília) no edifício, detalha a polícia local no Twitter.

O tráfego das linhas de trens da periferia berlinense foi interrompido nesta segunda-feira para permitir que os investigadores recolham os primeiros indícios.

O Museu Bode, conhecido por suas esculturas e seu "gabinete de medalhas", está situado em pleno centro da capital alemã, na "ilha dos museus", núcleo cultural da antiga Berlim oriental, incluído no patrimônio mundial da Unesco desde 1999.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo