Moeda de ouro de 100 kg é roubada de museu de Berlim
Uma gigantesca moeda de ouro puro de 100 quilos e avaliada em 3,7 milhões de euros (US$ 4 milhões) foi roubada nesta segunda-feira (27) do Museu Bode, no centro de Berlim, anunciou a polícia.
Segundo os meios de comunicação alemães, trata-se da peça "Big Maple Leaf" (grande folha de bordo), uma moeda comemorativa cunhada pela Casa da Moeda Real canadense em 2007.
A peça, sobre a qual figura um retrato da rainha Elizabeth 2ª da Inglaterra, mede 53 cm de diâmetro e 3 cm de grossura.
Os ladrões utilizaram uma escada sobre uma ferrovia situada ao lado do museu e entraram às 03h30 locais (22h30 de Brasília) no edifício, detalha a polícia local no Twitter.
O tráfego das linhas de trens da periferia berlinense foi interrompido nesta segunda-feira para permitir que os investigadores recolham os primeiros indícios.
O Museu Bode, conhecido por suas esculturas e seu "gabinete de medalhas", está situado em pleno centro da capital alemã, na "ilha dos museus", núcleo cultural da antiga Berlim oriental, incluído no patrimônio mundial da Unesco desde 1999.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.