Entretenimento

Estátua de menina que encara o touro de Wall Street pode virar atração fixa

Mark Lennihan/AP
Grupo se posiciona atrás da estátua da menina que foi instalada em frente ao famoso touro de Wall Street, em Nova York Imagem: Mark Lennihan/AP

De Nova York

13/03/2017 16h30

Colocada em frente ao touro de Wall Street, a estátua de uma menina instalada em 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, se tornou tão popular que está circulando uma petição para que ela permaneça no local.

A estátua, batizada de "Fearless Girl" (Garota Destemida), foi instalada pelo fundo de investimento State Street Global Advisors com a permissão da prefeitura.

O grupo queria marcar o lançamento de uma campanha para estimular as empresas nas quais investe a aumentar o número de mulheres em seus conselhos administrativos.

A estátua, obra da escultora americana Kristen Visbal, deveria permanecer lá por uma semana. Mas em 8 de março, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que ficará até 2 de abril.

A menina enfrenta a estátua icônica do touro de Wall Street, batizada de "Charging Bull", instalada em dezembro de 1989 pelo escultor ítalo-americano Arturo Di Modica para simbolizar "a força e o poder do povo americano".

"Nossa estátua foi colocada para que toda Wall Street a visse, em um local onde os Estados Unidos dos negócios não possam ignorá-la", explicou em um blog o responsável das relações estratégicas do fundo State Street, Jill Mavro.

Brendan McDermid/Reuters
Garota encara o touro de Wall Street em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em Nova York Imagem: Brendan McDermid/Reuters

Drew Angerer/Getty Images/AFP
Mulher fotografa imitando pose de estátua de menina que foi colocada encarando o touro Imagem: Drew Angerer/Getty Images/AFP

Uma petição foi lançada no site Chang.org para manter a estátua por tempo indeterminado. Nesta segunda-feira (13) no fim da manhã, já haviam sido recolhidas 17.000 assinaturas.

"Estamos analisando com a prefeitura a possibilidade de deixar a estátua no local", disse à AFP uma porta-voz do State Street. "Estamos felizes com o apoio manifestado pelo público", acrescentou.

A Prefeitura de Nova York não respondeu de maneira imediata o pedido de comentário da AFP.

O conselheiro e amigo de Arturo Di Modica, Arthur Piccolo, considerou que a colocação da estátua da menina foi "um tema excelente", "fabuloso", mas sustentou que trata-se, sobretudo, "de uma campanha de publicidade de uma grande empresa", da qual a prefeitura e a Secretaria de Parques e Jardins "não tiram nenhum benefício".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo