Entretenimento

Auditores responsáveis por erro no Oscar estão fora das próximas cerimônias

01/03/2017 22h06

Los Angeles, 2 Mar 2017 (AFP) - Os dois auditores envolvidos na embaraçosa confusão ao fim do Oscar não voltarão a trabalhar na cerimônia - disse à AFP um porta-voz da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, nesta quarta-feira (1º).

Brian Cullinan e Martha Ruiz foram os dois representantes da PricewaterhouseCoopers - empresa responsável por contabilizar e guardar os votos e resultados do Oscar - que entregaram os envelopes com os vencedores aos apresentadores do prêmio.

Depois que Ruiz entregou a Leonardo DiCaprio o envelope com a vitória de Emma Stone, como melhor atriz, Brian Cullinan, que estava do lado esquerdo, deveria ter jogado fora a cópia. Por erro, porém, entregou-a a Warren Beatty e a Faye Dunaway no lugar do envelope de melhor filme.

Em vez de anunciarem "Moonlight - Sob a luz do luar" como vencedor, premiaram "La La Land - cantando estações".

Este foi o erro mais vergonhoso da história do prêmio mais importante do mundo do cinema.

A imprensa especializada insistiu em como Cullinan se manteve conectado nas redes sociais durante a cerimônia, chegando a, minutos antes de entregar o envelope errado a Beatty, postar uma foto de Emma Stone após receber o prêmio.

A PricewaterhouseCoopers, que assumiu a culpa depois do fim da cerimônia e disse que Cullinan estava muito abalado com seu erro, não respondeu às ligações da AFP para comentar a decisão da Academia.

A presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, disse à revista The New Yorker que ficou horrorizada com o final desastroso de um dos eventos mais vistos pela televisão nos Estados Unidos.

"Apenas pensei 'O quê?! O quê?!'. Voltei e vi um membro da Pricewaterhouse chegando no palco e disse 'Ah não, o que está acontecendo? O quê? O quê? O quê? Como é possível?'", relembrou.

"E depois só pensava 'Meu Deus, como isso aconteceu? Como...isso...aconteceu?'", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo