Topo

Morre Bill Paxton, ator de 'Apollo 13' e 'Titanic'

26/02/2017 16h30

Los Angeles, 26 Fev 2017 (AFP) - O ator americano Bill Paxton, conhecido por sua atuação nos filmes "Apollo 13" e "Titanic", morreu aos 61 anos, anunciou sua família neste domingo.

"É com o coração pesado que compartilhamos a notícia de que Bill Paxton faleceu devido a complicações de uma cirurgia", declarou sua família em um comunicado.

Um dos primeiros papéis de Paxton foi o de um bandido em "O exterminador do futuro"(1984), antes de ficar conhecido por interpretar Private Hudson no thriller de ficção científica "Aliens, o resgate", de 1986.

Paxton também interpretou Fred Haise, um dos astronautas da missão lunar Apollo 13, no filme homônimo de 1995, e o de um caçador de tesouros em Titanic (1997), que liderava uma busca obsessiva pelo navio afundado.

"Um marido e pai amoroso, Bill começou sua carreira em Hollywood trabalhando em filmes no departamento de arte, antes de construir uma carreira ilustre de quatro décadas como um ator e cineasta amado e prolífico", disse a declaração da família.

"Todos os que conheceram Bill sentiam sua paixão pelas artes, e a sua amabilidade e energia incansável eram inegáveis", acrescentou.

jz-ec/jm/nk/spc/db