Topo

'Batman vs. Superman' e documentário sobre Hillary 'triunfam' no Framboesa de Ouro

26/02/2017 07h58

Los Angeles, 26 Fev 2017 (AFP) - O filme "Batman vs. Superman: A Origem da Justiça" e um documentário que ataca Hillary Clinton empataram no sábado no Framboesa de Ouro, a paródia do Oscar que premia o pior do cinema americano.

Cada produção venceu em quatro categorias do 'Razzie', sendo que o documentário anti-Clinton 'Hillary's America: The Secret History of the Democratic Party' levou o prêmio de "pior filme".

"Tudo se resumiu a dois exemplos definitivamente diferentes de lama cinematográfica: o filme de 250 milhões de dólares dos quadrinhos 'Batman vs. Superman' e o falso documentário de direita 'Hillary's America: The Secret History of the Democratic Party,'" afirma um comunicado da premiação.

Dinesh D'Souza recebeu dois prêmios, de pior ator e pior diretor por "Hillary's America", que recebeu nota 1,7 de um total de 10 nas críticas do site Rotten Tomatoes.

Rebekah Turner foi considerada a pior atriz por sua interpretação da candidata democrata Clinton, enquanto Kristen Wiig venceu entre as coadjuvantes por "Zoolander 2".

Jesse Eisenberg levou o prêmio de pior ator coadjuvante por "Batman" por sua interpretação de Lexx Luthor, bombardeadas pelos críticos.

O fracasso de crítica também triunfou nas categorias pior combo (Ben Affleck e Henry Cavill), pior roteiro e pior sequência.

O Framboesa de Ouro foi criado em 1980 como uma resposta à temporada anual de prêmios do cinema, repleta de estrelas e tapinhas nas costas em Hollywood.

Este ano a temporada chega ao fim neste domingo com o Oscar.

Os indicados raramente comparecem aos 'Razzie', que normalmente acontecem em espaços reduzidos de Los Angeles. Em 2017 nem sequer aconteceu uma cerimônia.

Sandra Bullock compareceu em 2010 para perceber o prêmio de pior atriz por "Maluca Paixão", um dia antes de vencer o Oscar por seu papel em "Um Sonho Possível".

Apesar do empate na premiação, na bilheteria os dois vencedores não poderiam estar mais distantes: "Hillary's America" arrecadou apenas 13,1 milhões de dólares, enquanto "Batman vs. Superman" arrecadou US$ 873,2 milhões.