Entretenimento

Foliões festejam carnaval de rua em todo Brasil

25/02/2017 22h20

Rio de Janeiro, 26 Fev 2017 (AFP) - Foliões foram às ruas em todo o país neste sábado (25) para acompanhar desde cedo seus blocos de carnaval favoritos, com música, dança e muita cerveja.

Do Recife ao Rio de Janeiro, passando por São Paulo, milhões fizeram uma pausa da crise econômica devastadora e deixaram de lado o temporal político para armar uma festa a céu aberto.

No Recife, o "Galo da Madrugada" se orgulha de ser o maior bloco de carnaval do mundo. Segundo números divulgados pela imprensa, dois milhões de pessoas teriam acompanhado o cortejo neste sábado. Uma mulher fantasiada de policial pedia paz, enquanto dançava junto com um pirata que equilibrava habilmente uma lata de cerveja.

Em Salvador, dezenas de shows aconteciam ao mesmo tempo com Ivete Sangalo, Claudia Leite, ou Carlinhos Brown, cantando do alto dos trios elétricos.

Na noite de sexta-feira, no Pelourinho, uma homenagem aos 50 anos do Tropicalismo reuniu gigantes da música brasileira como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

No Rio de Janeiro, o Cordão do Bola Preta, patrimônio cultural da cidade, com um público que costuma ultrapassar um milhão de pessoas, celebrou no centro o seu carnaval número 99. Segundo a prefeitura, 1,3 milhão de foliões correram atrás do bloco. A contagem regressiva para a festa dos 100 anos já começou.

Em Copacabana, os músicos do "Bloco da Favorita" agitavam pela manhã a multidão com seu funk, um dos gêneros que mais se misturam com as marchinhas e com o samba no carnaval carioca.

Uma Mulher-Maravilha e um grupo de homens vestidos de Lady Bug, a super-heroína francesa, brincavam de combater o Mal, pulando e bebendo.

A animação em São Paulo também não ficou atrás, com uma multidão de plumas, máscaras, Freddies Mercurys, tiaras douradas e, claro, álcool desde de manhã.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo