Entretenimento

Apple a favor de criação de ferramentas para contra notícias falsas

11/02/2017 11h43

Londres, 11 Fev 2017 (AFP) - Tim Cook, o CEO da Apple, incentivou as empresas do setor tecnológico a criar novas ferramentas para lutar contra a difusão de notícias falsas, segundo entrevista que deu ao jornal britânico Daily Telegraph.

"Nós, das empresas tecnológicas, temos que criar ferramentas para ajudar a reduzir o volume de notícias falsas, sem pisar na liberdade de expressão nem na liberdade de imprensa", afirmou Cook.

"Atravessamos um período em que, infelizmente, os que têm êxito são os que se esforçam por conseguir o maior número de cliques possível, não os que tentam transmitir a verdade. Isso destrói o cérebro das pessoas", afirmou o diretor executivo.

"Somos muitos que se queixam disso, mas não sabemos o que fazer", acrescentou.

As declarações de Cook acontecem um pouco depois que o Facebook, acusado de facilitar a difusão de falsas notícias durante a recente campanha eleitoral dos Estados Unidos, decidiu em dezembro oferecer a possibilidade a seus usuários de assinalar notícias falsas compartilhadas em sua plataforma.

rba/prh/gm/eg/CN

APPLE INC.

FACEBOOK

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo