Topo

Chanel impressiona durante Semana de Alta Costura de Paris

24/01/2017 20h22

Paris, 24 Jan 2017 (AFP) - Um palácio de espelhos foi o cenário escolhido pela Chanel para apresentar nesta terça-feira (24), em Paris, sua próxima coleção de alta costura, em uma nostalgia do glamour do anos 1930.

Brilhante e vistoso, foram as palavras dominantes também nos desfiles de Alexis Mabille e Julien Fournié, neste terceiro dia da Semana de Alta Costura primavera/verão, um evento exclusivamente parisiense.

A escadaria"Espelho, espelho meu, quem é mais bela do que eu?" - Karl Lagerfeld transformou o majestoso museu do Grand Palais em uma sala de espelhos, relembrando a célebre escadaria da sede histórica da Chanel.

Nesta escada de paredes cobertas de espelhos, que levava até seu apartamento, Coco Chanel costumava se sentar durante os desfiles que aconteciam na parte de baixo, no salão, para observar as reações dos convidados.

A coleção se inicia com variações do célebre terno de tweed da Chanel, em tons pastéis, e a cintura alta é acentuada por um cinto largo.

Um pequeno chapéu na parte da frente da cabeça completa o conjunto, evocando, inevitavelmente, Jackie Kennedy. O toque moderno: sapatos prateados e uma tornozeleira de pérolas.

A Chanel continua voltando no tempo com vestidos "tubinho" e silhuetas dos anos 1930, com uma profusão de plumas.

O ponto alto do desfile foi Lily-Rose Depp, imagem da Chanel e filha de Johnny Depp com Vanessa Paradis, usando um vestido de noiva rosa seco com babados, de braço dado com Karl Lagerfeld.

As princesas de Alexis MabilleAlexis Mabille fez desfilar as rainha do baile, com tiaras na testa e na cintura.

Para o próximo verão, o estilista vê a mulher com vestidos "tubinho" ou corpetes e usando cores brilhantes que renovam a tendência "color blocking" - uma combinação de cores vivas.

O tule é onipresente e dá um toque de leveza às silhuetas com véu.

A mulher sexy de Julien FourniéA coleção de Julien Fournié se ajusta ao corpo, mostrando as formas, com decotes profundos e calças mais curtas, deixando as pernas descobertas.

Um espírito de verão também dá espaço para vestidos leves e estampados com cores alegres. Os vestidos de noite são compostos por lantejoulas e cobertos com tule preto.

Esta foi a estreia de Julien Fournié como membro da alta costura, uma categoria que possui apenas 15 marcas, e que é protegida pela lei francesa e atribuída pelo Ministério da Indústria.

É caracterizada por confeccionar roupas sob medida, utilizando tecidos mais nobres.

may-alm-app/es/cb