Filmes e séries

Letreiro icônico de Hollywood celebra maconha após brincadeira de Ano Novo

Gene Blevins/AFP
1.jan.2017 - Curiosos observam o letreiro de Hollywood, tradicional símbolo do cinema, que virou "Holyweed" após brincadeira Imagem: Gene Blevins/AFP

De Washington*

01/01/2017 18h14

O famoso letreiro de Hollywood, localizado no alto de uma colina de Los Angeles, amanheceu um pouco diferente neste domingo (1), quando alguém decidiu substituir as duas letras "o" por "e", formando a palavra "Hollyweed". Weed significa "erva" em português, e também é usado no inglês para denominar maconha.

Segundo a polícia local, indivíduos não identificados escalaram e cobriram parcialmente as letras "o" com lonas, de forma a deixá-las parecidas com dois "e", noticiou a emissora KCAL, afiliada da CBS.

Cada letra tem 13,7 metros de altura e, por isso, a brincadeira não exigiu apenas bravura, mas também um considerável esforço físico.

A motivação para tal façanha pode ter sido a homenagem a uma medida votada em novembro, quando os eleitores da Califórnia aprovaram uma emenda legalizando o uso recreativo da maconha.

A praia de Venice, também em Los Angeles, tem uma loja que vende maconha que se chama Hollywood. O site The Wrap entrou em contato com uma das vendedoras da loja, que garantiu que o local não teve nenhum envolvimento com a brincadeira. Ela, no entanto, admitiu que a loja ficou muito empolgada com a ação. "Quem não ficaria? É publicidade grátis",

Um porta-voz da polícia afirmou que as câmeras de vigilância podem ajudar os agentes a identificar o culpado ou os culpados. O ato está sendo tratado como invasão. As lonas já foram removidas e o letreiro voltou à sua tradicional forma.

Kevork Djansezian/Reuters
1.jan.2017 - Letreiro de Hollywood é limpo e volta ao normal depois de brincadeira de Ano Novo Imagem: Kevork Djansezian/Reuters
Esta não é a primeira vez que um incidente deste tipo ocorre desde que as letras foram colocadas no topo da colina, em 1923.

Talvez não coincidentemente, as mesmas letras foram trocadas há 41 anos, quando entrou em vigor uma lei da Califórnia que diminuiu a pena para usuários de maconha.

*com informações do The Wrap

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Cinema
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
UOL Cinema - Imagens
do UOL
EFE
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Colunas - Flavio Ricco
do UOL
do UOL
Topo