Entretenimento

Morre, aos 96 anos, Richard Adams, autor de 'A longa jornada'

27/12/2016 17h26

Londres, 27 dez 2016 (AFP) - O escritor britânico Richard Adams, autor do romance para crianças e jovens "A longa jornada" ("Watership Down"), que conta a história de um grupo de coelhos, morreu aos 96 anos, segundo informações divulgadas nesta terça-feira.

"A querida família de Richard anuncia com tristeza que seu amado pai, avô e bisavô morreu pacificamente às 22H00 (locais) da noite de Natal", de acordo com um comunicado.

Este romance de Adams conta a história de uma comunidade de coelhos que procura um novo lar após a destruição de sua toca, enfrentando vários perigos durante o caminho.

O livro, seu primeiro romance, foi publicado em 1972, e em 1978 foi levado para os cinemas como desenho animado, que posteriormente se tornou uma série de televisão.

Durante uma entrevista, Adams comentou que a ideia do livro surgiu após uma longa história que contou para suas duas filhas, quando eram pequenas, durante uma viagem de carro. Por isso, o romance é dedicado a elas.

"A longa jornada" é muito usado nas escolas britânicas e por conta disto o autor criou o "Lapine", uma linguagem fictícia de coelhos.

Outras de suas obras conhecidas são "Shardik" e "The Plague Dogs", todas com animais sendo protagonistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo