Tela inédita de Henri Rousseau é vendida por R$ 9,2 milhões em Mônaco
Um quadro inédito do pintor francês Henri Rousseau, conhecido como "o aduaneiro Rousseau", intitulado "Dois Leões à Espreita na Selva", foi leiloado nessa quarta-feira (14) por 2,6 milhões de euros (cerca de R$ 9,2 milhões) em Mônaco, anunciou a casa de leilão de Montecarlo (HVMC).
A tela de 84,5 cm x 119,8 cm é uma obra que data entre os anos de 1909 e 1910, segundo catálogo. A mesma foi pintada sobre o final da vida do pintor francês, falecido em 2 de setembro de 1910.
A mesma representa uma selva virgem, bela, na qual aparecem as cabeças de duas feras e um pássaro pousado sobre a grama.
Segundo Franck Baille, co-fundador da HVMC, citado no diário regional Nice-Matin, a tela "se encontrava em Paris e se manteve desconhecida durante trinta ou quarenta anos antes de ser recuperada, estendida e fixada sobre uma moldura em 2007".
Encontrada em excelente estado, essa obra nunca foi objeto de restauração.
6 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Que texto mal escrito, meu Deus! É tradução? Vamos contratar gente que saiba escrever ou traduzir melhor, UOL, faz favor!
De fato o que vale é a assinatura, para galerias, museus, lavagem de dinheiro etc... Pintei esta obra em Releitura em traços realistas e abstrativos, muitos adoram e o tamanho original muito maior, porém, as pessoas olham para a fama, o valor, e quando podem comprar uma releitura de menos de um mil reais, torcemo nariz, tudo bem, é assim mesmo, uns valorizam o que não podem comprar e outros possuem em suas áreas decorativas, felizes da vida!