Entretenimento

Presidente colombiano: Escobar não deveria ser exaltado em 'Narcos'

14/12/2016 11h49

Madri, 14 dez 2016 (AFP) - O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, assinalou nesta quarta-feira, na Espanha, que Pablo Escobar não deveria ser exaltado como herói, em referência à série 'Narcos', produzida pela Netflix.

"Pablo Escobar era um assassino, que não merece, em nenhuma circunstância e de nenhum ponto de vista, ser exaltado como um herói", afirmou à rádio espanhola Onda Cero, referindo-se a uma enorme propaganda da produção televisiva exposta no centro de Madri.

Santos se encontra na Espanha, em um giro pela Europa após ter recebido seu Prêmio Nobel da Paz.

O cartaz situado perto da Porta do Sol, o coração da capital espanhola, mostra o narcotraficante Pablo Escobar, vivido por Wagner Moura, junto ao slogan "Oh, Natal Branco", em clara referência à cocaína.

A chanceler colombiana María Ángela Holguín reclamou a retirada do cartaz junto à prefeitura de Madri pela imagem negativa que oferece do país.

Uma porta-voz governamental declarou que não há previsão de retirar a propaganda cuja mensagem, segundo ela, não faz apologia do consumo de drogas.

"Como produção, é uma série muito boa. Acontece que nós, colombianos, vivemos o drama Pablo Escobar e sofremos com essa recordação de um homem que mandou matar milhares de pessoas", destacou Santos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo