Musical 'La La Land' lidera o Globo de Ouro com sete indicações
Los Angeles, 12 dez 2016 (AFP) - "La La Land: Cantando Estações", o tributo de Damien Chazelle à era de ouro dos musicais dos Estados Unidos, é o grande favorito dos Globos de Ouro, ao receber nesta segunda-feira sete indicações.
"Moonlight," "Manchester à Beira Mar" e "Florence: Quem é esta mulher?" aparecem logo atrás com seis, cinco e quatro indicações, respectivamente, para a cerimônia que inaugura a temporada de prêmios em Hollywood marcada para o dia 8 de janeiro em Beverly Hills.
O anúncio das indicações foi feito dias antes do realizado pelo influente sindicato de atores (SAG) e deu as primeiras pistas sobre os filmes que podem chegar ao Oscar.
Os indicados a Melhor Filme de Drama são "Até o Último Homem", de Mel Gibson, o thriller "A Qualquer Custo", os dramas familiares "Lion" e "Manchester à Beira-Mar", assim como o comovente "Moonlight".
"La La Land: Cantando Estações" competirá como Melhor Filme de Comédia ou Musical com "20th Century Women", "Deadpool", "Florence: Quem é esta mulher?" e "Sing Street".
Embora seja mais famoso que o SAG, o Globo de Ouro é menos visto como um indicador para o Oscar, já que neste prêmio é um pequeno grupo de jornalistas não americanos - a Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, em inglês) - que escolhe os vencedores, e não a própria indústria.
No campo da televisão, a antologia à histórica criminal "The People v, O.J. Simpson: American Crime Story" lidera com cinco indicações.
O drama da AMC "The Night Manager" a segue de perto, com quatro, enquanto "Black-ish", "The Crown", "The Night Of", "This is US" e "Westworld" conquistaram três indicações, cada um.
A HBO soma 14 indicações no total.
O Globo de Ouro será entregue no dia 8 de janeiro no hotel Beverly Hilton de Beverly Hills, com Jimmy Fallon como apresentador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.