Topo

Musical 'La La Land' lidera o Globo de Ouro com sete indicações

12/12/2016 12h34

Los Angeles, 12 dez 2016 (AFP) - "La La Land: Cantando Estações", o tributo de Damien Chazelle à era de ouro dos musicais dos Estados Unidos, é o grande favorito dos Globos de Ouro, ao receber nesta segunda-feira sete indicações.

"Moonlight," "Manchester à Beira Mar" e "Florence: Quem é esta mulher?" aparecem logo atrás com seis, cinco e quatro indicações, respectivamente, para a cerimônia que inaugura a temporada de prêmios em Hollywood marcada para o dia 8 de janeiro em Beverly Hills.

O anúncio das indicações foi feito dias antes do realizado pelo influente sindicato de atores (SAG) e deu as primeiras pistas sobre os filmes que podem chegar ao Oscar.

Os indicados a Melhor Filme de Drama são "Até o Último Homem", de Mel Gibson, o thriller "A Qualquer Custo", os dramas familiares "Lion" e "Manchester à Beira-Mar", assim como o comovente "Moonlight".

"La La Land: Cantando Estações" competirá como Melhor Filme de Comédia ou Musical com "20th Century Women", "Deadpool", "Florence: Quem é esta mulher?" e "Sing Street".

Embora seja mais famoso que o SAG, o Globo de Ouro é menos visto como um indicador para o Oscar, já que neste prêmio é um pequeno grupo de jornalistas não americanos - a Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, em inglês) - que escolhe os vencedores, e não a própria indústria.

No campo da televisão, a antologia à histórica criminal "The People v, O.J. Simpson: American Crime Story" lidera com cinco indicações.

O drama da AMC "The Night Manager" a segue de perto, com quatro, enquanto "Black-ish", "The Crown", "The Night Of", "This is US" e "Westworld" conquistaram três indicações, cada um.

A HBO soma 14 indicações no total.

O Globo de Ouro será entregue no dia 8 de janeiro no hotel Beverly Hilton de Beverly Hills, com Jimmy Fallon como apresentador.